Os endpoints que serão cadastrados para receber os eventos de webhook devem responder com status de sucesso (familia 2xx) rapidamente, sem que seja realizado o processamento do evento em si. Isso é essencial para o fluxo saudável de eventos. A 180 pode determinar timeouts e considerar que as entregas estão falhando nos casos onde os endpoints demorarem a responder.

❗️

Atenção

Não é possível garantir a ordem em que os eventos serão entregues. De modo geral, espera-se que as entregas aconteçam à medida em que os eventos aconteçam e, portanto, na mesma ordem, mas isso não pode ser garantido (principalmente devido a casos de falha na entrega e retentativas, ou em casos de eventos que acontecem muito próximos uns aos outros).

Não há garantia de uma única entrega de cada evento. É possível que o mesmo evento seja entregue mais de uma vez. Recomenda-se tratar eventos considerando que o mesmo já pode ter sido processado, ou mantendo um controle de quais id-evento já foram processados.

Quando o endpoint não responder com status de sucesso, serão realizadas novas tentativas de entrega com alguns segundos de espera entre elas. Se mesmo assim a entrega não acontecer, o time da 180 será notificado e realizará o reenvio em momento oportuno e verificará com o canal o motivo das falhas.